sexta-feira, 5 de março de 2010

Regulamentação da profissão.

A formação de profissionais tecnólogos é inovadora para o país e representa uma quebra de paradigma importante na relação com o setor produtivo, sua inserção e reconhecimento estão diretamente ligados a uma atuação decisiva dos orgãos representantes da classe que são responsáveis pelas normas de formação e competências do Tecnólogo em Radiologia.
Os tecnólogos são profissionais aptos para atender as demandas da sociedade para o setor de serviços radiológicos. É de fundamental importância que o profissional moderno tenha a formação adequada para enfrentar as constantes mudanças geradas pela tecnologia, o setor das técnicas radiológicas também passa por esse momento de impulso tecnológico e necessita de profissionais com esse perfil de atuação para o melhor desenvolvimento técnico-científico e para a minimização dos efeitos nocivos que podem ser gerados pelas radiações ionizantes.
Muitas vezes o tecnólogo é confundido com o técnico em radiologia devido a falta de informação das pessoas, não só a sociedade mas também os demais profissionais de Saúde desconhecem a nossa profissão. Creio que este problema esteja com os dias contados, pois cabe a nós nos unir e mostrar o nosso papel e importância para sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário